Olá, olá, olá.

A maioria das pessoas não gosta de spoilers, mas como eu não sou a maioria, eu gosto.

O spoiler tem o lado bom e ruim, o lado bom é que se você é tão curiosa como a mim, tem uma “base” do que vai acontecer, e na hora não vai ficar tão sensível ou chocado. O lado ruim é que o spoiler tira a emoção.

Quando eu leio um livro, eu sempre abro a última folha e leio-a. Pois mesmo eu sabendo de alguns spoilers, eu quero que o livro me surpreenda, e isso acontece em todos os livros que leio da Carina Rissi e em todos os livros da série Os instrumentos mortais (TMI). Essa é uma das razoes de eu gostar tanto desses livros e escritora.

Mas mesmo eu gostando de spoilers, às vezes alguns deles acabam tirando realmente a emoção.

Como por exemplo, algum livro que dê uma reviravolta surpreendente e você descobre o que acontece nessa reviravolta, e perde totalmente a “graça”.

Outra coisa ruim do spoiler que acontece comigo é que eu sou totalmente medrosa, e muitos dois livros em que ganho spoilers de coisas ruins que vão acontecer, eu fico com medo e não leio.

Mas como já disse o spoiler não é totalmente ruim, não para quem é tão curiosa como a mim, porque ele te prepara para o que vai acontecer, e mesmo com spoiler o conteúdo não perde totalmente a “graça” (só se for o spoiler da reviravolta surpreendente).

Nem todo spoiler é ruim, pois existem vários tipos de spoilers. E bom criei nomes para cada um que consegui lembrar.

Spoiler leve: É o spoiler mais leve, que não fala tanto do que acontece, mas de alguma morte de um personagem secundário, ou algo que aconteça que não é bem “destacada” no livro, filme, série, etc. Essa pra mim é uma das melhores spoilers, pois não revela muito.

Spoiler da reviravolta surpreendente: É o spoiler que já foi citado. Não gosto dele, pois perde o tão esperado “tchã” da estória. Mas dizer que tal livro, série, filme, etc. tem uma reviravolta, mas não falar qual é, é um spoiler leve, pois não conta muito, só dá uma ideia.

 Spoiler falso: É aquele spoiler que as pessoas dão, mas é falso, ou acontece, mas não é bem daquele jeito. Por exemplo, falar que “em Destinado (terceiro livro da série perdida) é o livro que mostra todas as memórias do Ian.” Tem as memórias, mas o livro inteiro não é mostrado o tempo todo, as memórias.

Spoiler que está na boca do povo: É aquele spoiler que até deixou de ser spoiler porque todo o mundo já sabe. Por exemplo, “Snow morre em a esperança (o final)”.

Esse é alguns dos spoilers que eu me lembrei.

E você gosta de spoiler? Qual é o que você menos gosta?


Até! 

Deixe um comentário