(pego do google)
Olá, olá, olá.

Como estou devendo para vocês algumas coisas, venho aqui com uma resenha de A elite, segundo livro de A seleção. Espero que gostem e Feliz natal!

Título original: The Elite

Autor: Kiera Cass

Editora: Companhia das letras

Páginas: 357

Ano: 2013

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com ele, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está seu conforto e se vê dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E, justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. Enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo - e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


Essa é a segunda parte da seleção, onde tem poucas garotas que estão em busca da coroa.  Muitas garotas que você não gostava na Seleção (primeiro livro), você vai começar a gostar, e muitas que você gostava, vai pegar um pequeno ódio por elas.

Nesse livro, América tem uma grande perca que todos vão sentir. Se você achou América um pouco indecisa no primeiro livro, bom, nesse piora.

Vai ter algumas partes em que você vai rir muito, que vai sentir vergonha alheia, e você vai chorar!

Vai descobrir algumas coisas que você nem fazia ideia, e vai se envolver muito. Eu estou cuidando de cada coisa que estou escrevendo para não dar spoler, porque eu sou a rainha de dar spoiler sem querer.

Você não vai saber como escolher, se vai querer o príncipe, com aquele jeito perfeito, e tudo conto de fadas. Ou vai querer o guarda, todo protetor e único.

Tanto Maxon, quanto o Aspen, fazem um grande papel na história. E quando você lê os momentos com o Maxon, você quer escolher ele. Mas quando lê os momentos com o Aspen você quer ele.

Você também vai ver como o rei de Iléia pode ser chato e irritante quando quer, e como a rainha de Iléia é fofa!

Várias e várias vezes você vai querer entrar na estória e dar uns tapas na Américas e em outros momentos você vai querer ser a América.


Mas tem uma coisa que percebi, nesse segundo livro tem bem mais assuntos políticos que o primeiro, também mostra bem o que é as castas. Nesse segundo livro parece que a Kiera queria que nós entendêssemos bem o que é cada coisa.

E eu achei isso bem legal!

Se você ainda não leu essa “trilogia” com cinco livros, leia! Eu recomendo.

É isso, pessoas!


Até a próxima. Tchau! 

Deixe um comentário