5 livros:

Quando eu tive a ideia de fazer cinco coisas que recomendo eu fiquei pensando em vários livros que eu realmente gosto. Mas só vou colocar cinco que eu acho que todos gostariam!

Não esta na ordem que eu mais gosto, ok!

1° A rainha vermelha: Quando eu li esse livro, eu realmente só li pela capa! Que capa mais linda – em minha opinião. –

O mundo é dividido pelos prateados e os vermelhos, os prateados são como deuses, tem superpoderes, eles são reis e rainha. Já os vermelhos são como nós, humanos normais, que não tem poder e nada mais.

Mare é uma menina que fica corada, e seu sangue é vermelho, mas ela começa a trabalhar no castelo e olha que coisa linda, ela tem poder!!!

Quando eu achei que já sabia o final, a autora veio e bateu na minha cara para eu deixar de ser trouxa!  Tem uma reviravolta que eu não imaginava, e céus, que reviravolta! Até hoje, eu não acredito que eu fui tão trouxa!

2° Os instrumentos mortais: Para quem viu minha tag, casar, beijar e jogar do penhasco?  Percebeu que eu gosto bastante desta saga! E eu realmente recomendo, pois tem tudo, tem ação, romance, um pouco de suspense, tem fantasia e os livros são ótimos!

No mundo dos instrumentos mortais existem vampiros – que são muito legais –, tem feiticeiros, fadas, e lobisomens, e claro caçadores de sombras! Caçadores de sombras caçam sombras - sério -, que são vampiros, feiticeiros, fadas, lobisomens e demônios.

Caçadores de sombras têm metade sengue humanos e metade sangue anjo.

E claro existem os mundanos que é nós!!

Se eu falar mais eu vou dar spoilers e eu sou a rainha disso!

Mas leiam é muito bom!!


Oi gente,

Eu estava pensando no que fazer nesta semana, e decidi fazer uma tag.

A tag é assim, você pega três nomes – masculinos – para cada rodada, um você escolhe para casar, um para beijar e outro jogar do penhasco.

Eu vou fazer cinco rodadas! Eu estou morrendo de medo de fazer essa tag, mas por quê? Porque eu coloquei praticamente pessoas muito lindas e maravilhosas!!

Vamos lá!!

1° rodada!

Ai que medo, mas vamos lá!!

Primeiro: Valentim (os instrumentos mortais)

Segundo: Aspen (A seleção)

Terceiro: Alec (os instrumentos mortais)

Bom, eu jogo o Valentim do penhasco – eu acho que é meio óbvio –, beijo o Alec –Magnus desculpe –, e caso com o Aspen – Lucy, desculpe flor, mas eu tenho menos medo de você que do Magnus –.

Categorias:


Para não deixar em branco o dia dos professores, eu entrevistei meu pai, ele está fazendo estagio como professor de português.

As perguntas são as que eu mais queria saber.

Vamos lá!

->> O que pensou pela primeira vez quando entrou na sala de aula? Quando pela primeira vez fui chamado de professor por um aluno um sentimento de satisfação e paixão pelo ato de ensinar foram imensuráveis.

Você sabe o que é outubro rosa? Você sabe sua história?

Outubro Rosa é um movimento para a luta contra o câncer de mama. O movimento é simbolizado pelo laço rosa.

Tudo começou nos Estados Unidos, onde vários estados faziam sua própria referencia para o câncer no mês de outubro. Um tempo depois com a aprovação do Congresso Americano, outubro se tornou o mês nacional (americano) contra o câncer de mama.

Desde muito tempo o laço cor de rosa vem sendo o símbolo mais “usado” desse mês. Mas também existem outros jeitos para simbolizar e chamar a atenção das pessoas para essa causa, como, por exemplo, mudar a iluminação para rosa.

Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita e elegante. Juntando povos com essa tão nobre causa.

Se junte a essa causa.

#Outubro #Rosa
#OutubroRosa

                                                              **Jú**

Pequeno aviso: Esse especial, não é porque o livro é para crianças, mas sim porque eu queria postar algo a mais para o dia (12/10). Então será postado, um especial dia das crianças -esse, que não tem haver com criança, mas tudo bem-, um que foi feito para hoje, e um especial dia dos professores. 

Aproveitem!



Sinopse==>

Não queria ser da realeza.

Não queria ser Um.

Não queria nem tentar.

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.

Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.

Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

Você quer entrar em contato com a página? 
Mande um e-mail para: contato.nomundodeumagarota@gmail.com, eu irei responder até 48 horas.

Instagram (o meu): juliana_mendes_gomes segue lá!

Instagram oficial do blog: nmdug (é as iniciais do nome do blog)

 Meu Skoob: Aqui




Modestamente o livro é ótimo! Muito aconselhável...
A escrita da autora, os termos usados, tudo, faz o livro ficar melhor ainda!
A estória é bem diferente, nunca tinha visto uma assim... Ótima ideia.
E o livro é brasileiro, feito pela nossa querida Carina Rissi.
Chega de blá blá blá e vamos para a resenha.                        
Sofia é uma típica garota do século XXI, que vive numa metrópole e esta acostumada com essa nossa modernidade e facilidades que ela traz. Sofia é uma garota totalmente independente e maluquinha, palavra “casamento” não existe em seu vocabulário. Seus romances? Bom, é aqueles que os livros proporcionam.
Depois de comprar um celular novo, com uma vendedora muito maluca e divertida, algo muito misterioso acontece e ela se vê perdida no século XIX, tentando de vários jeitos de voltar para seu século com suas modernidades e facilidades.
Com ajuda do nosso querido Ian Clarke, Sofia embarca numa aventura para encontrar pistas que possa ajuda-la a voltara sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia, é que nesse século tão “velho”, tem um ser que vai fazer seu coração bater mais forte.
Sofia vai fazer você rir, chorar e até sentir raiva dessa maluquinha.